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05/03/21 | Notícias

Nova marca Humana Saúde traz conceito de tecnologia, inovação e acolhimento

 

Atuando no mercado piauiense desde 1995, a Humana Saúde anuncia um novo conceito.  A operadora agora tem a sua atuação ampliada para outras regiões e passa por uma modernização de sua marca e slogan, ganhando um conceito mais alinhado com os novos parâmetros da empresa.

 A marca Humana agora tem um conceito fundamentado na junção dos principais cuidados com a saúde: a razão e a emoção. Assim, a nova logomarca foi elaborada com muito zelo e estudo, seguindo o propósito de unir o racional ao emocional, que envolve o cuidar da saúde dos clientes. A empresa se dedica, racionalmente, aos processos e métodos para que os clientes tenham uma experiência de atendimento agradável. Na prática, a logomarca atual será substituída pela nova imagem aos poucos em todos os materiais de comunicação e relacionamento da operadora.

A Humana pertence à Athena Saúde, um dos cinco maiores grupos de medicina do país, que possui operadoras e centros de saúde em diversos estados brasileiros, sendo referência de atendimento com modernos hospitais e clínicas em cidades de grande potencial de desenvolvimento econômico das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

“Cuidar é humana” – acolhimento, inovação e ampla cobertura

Seguindo a dinâmica de modernização implantada pela Athena Saúde, a Humana busca estar em sinergia com a imagem construída com credibilidade ao longo de quase três décadas. Assim, com o slogan “Cuidar é Humana”, o novo conceito traz os parâmetros do racional com a busca por uma vida mais longa e com qualidade e o emocional valorizando os bons momentos ao longo da vida. Por isso, investiu em tecnologia e inovação, ampliando os canais digitais para que tragam mais benefícios e comodidade aos clientes. “A gente se dedica aos processos e métodos para que as pessoas tenham uma experiência emocionalmente agradável quando mais precisam”, destaca a médica Eva Rodrigues, diretora Regional Nordeste da Athena Saúde.

A marca da Humana segue a dinâmica de modernização que está acontecendo na empresa. Para a diretora Eva Rodrigues, ser uma rede local e, ao mesmo tempo, fazer parte de um grupo nacional, expande ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos. “Fazer parte de um grande grupo de saúde nacional garante acesso ao que existe de mais eficiente em gestão de saúde. As ferramentas facilitadoras estão em todos os ambientes. Por exemplo, os nossos canais digitais são intuitivos e fáceis de usar, tornando o acesso aos serviços de saúde bem mais rápido. Qualquer pessoa usa com tranquilidade, não é apenas para quem tem facilidade com tecnologia”, ressaltou.

A operadora conta com uma rede de saúde própria, além dos serviços e profissionais credenciados. Tudo isso com um custo acessível. Com isso, garante acesso à saúde de qualidade para muito mais gente de forma acolhedora. “A Humana trabalha para se manter por perto quando os clientes precisarem. Tudo o que a Humana faz é com a cabeça e o coração. Porque essa é a atitude mais humana que existe”, comenta a diretora.

O novo momento busca também oferecer um atendimento mais acolhedor, eficiente e personalizado. Os clientes dispõem de uma ampla cobertura sem burocracias. Uma das vantagens da operadora de plano de saúde é a grande rede de excelência própria distribuída estrategicamente para que o senso de proximidade esteja sempre presente. Atualmente, essa rede própria possui hospitais e clínicas, que no Piauí integram o Grupo Med Imagem: Hospital Prontomed, Hospital Prontomed Infantil; Hospital Santa Maria; Maternidade Med Imagem; Clínica Oncomédica e Med Imagem Centro e Med Imagem Jóquei, além do Hospital Vitória, localizado em Timon (MA). No Rio Grande do Norte, a rede conta com o recém adquirido Hospital do Coração em Natal.

Outra grande inovação é a possibilidade de se fazer consultas em modalidade de telemedicina, prática regularizada no Brasil como medida de reforçar o isolamento social durante a pandemia da Covid-19. Além disso, as consultas a distância contribuem com otimização do tempo e agilidade dos diagnósticos, sobretudo quando é possível evitar o deslocamento do paciente para uma consulta presencial.

Os clientes da Humana Saúde continuarão com os benefícios e qualidade que o plano já oferece; com acesso a atendimentos de todas as especialidades, consultas eletivas, estrutura para a realização de exames de imagens e coletas laboratoriais. “A ampliação da marca vem para trazer ainda mais vantagens. A marca está focada em oferecer cada vez mais opções de serviços em seu portfólio, cuidando da saúde de forma integrada. Nossos planos são acessíveis, diversificados e personalizados de acordo com o perfil de cada cliente”, reforça Eva Rodrigues.