Nossa História

ícone-compartilhamento

Em nossa história, ampliamos de forma contínua e ininterrupta a nossa rede própria, principalmente por meio de aquisições de reconhecidas marcas regionais tanto de assistência médica hospitalar quanto odontológica. Adicionalmente, acreditamos ter agilidade para integrar as operações, capturar sinergias e fazer a gestão eficiente de nosso modelo integrado de saúde suplementar.

2017

Em outubro de 2017, o Grupo Athena concluiu a aquisição do Grupo Med Imagem (“GMI”), um centro de referência médica do estado do Piauí. A aquisição do GMI consistiu na compra de 4 hospitais e 2 tradicionais operadoras de planos de saúde da região.

2018

Em junho de 2018, o Grupo Athena adquiriu um tradicional hospital localizado na região metropolitana de Vitória/ES. O Vitória Apart Hospital (“VAH”), marcou o início da atuação do Grupo Athena na região sudeste do Brasil e trouxe mais 231 leitos para sua estrutura.

2019

Em fevereiro de 2019, o Grupo Athena concluiu a aquisição da SAMP, uma operadora de planos de saúde, referência em saúde suplementar no estado do Espírito Santo. Com isso, o Grupo Athena englobou uma carteira de aproximadamente 263 mil beneficiários.

2019

Ainda em 2019 e com objetivo de melhorar os serviços ofertados, o Grupo Athena concluiu, em março, a aquisição de um centro de exames neuro-cardiovascular, localizado dentro do VAH, e, em abril, a aquisição de mais uma clínica na cidade de Teresina/PI.

2019

O ano de 2019 foi de grande crescimento para o Grupo Athena, que intensificou o processo de integração de suas atividades, focando não só em aquisições para a expandir a base de cliente como em investimentos de sua própria capacidade de atendimento e infraestrutura.

2019

Em setembro de 2019, o Grupo Athena iniciou suas operações na região sul do país por meio da aquisição do Grupo Multivida, composto pelo Santa Rita Saúde e Hospital Bom Samaritano de Maringá, que inclui mais de 85 mil beneficiários, um hospital e 192 leitos.

2020

Em junho de 2020, o Grupo Athena assinou um contrato de aquisição de ativos com a DentalPar, operadora de planos odontológicos do estado do Espírito Santo, que, além de trazer mais de 55 mil beneficiários ao grupo, representa a expansão de sua atuação na área odontológica.

2020

A Athena Saúde anuncia a aquisição do Hospital do Coração de Natal, hospital de referência do estado do Rio Grande do Norte. A aquisição marca a expansão na região Nordeste à medida que o novo hospital se junta à Humana Saúde, Medplan e Grupo Medimagem.

2020

Em 2020, a Athena Saúde adquire a Unihosp, operadora de planos de saúde do Maranhão, fundada em 2001. A aquisição ratifica o objetivo de seguir a expansão no nordeste do Brasil.

2021

No dia 01 de abril a Athena Saúde anuncia a aquisição do Grupo Sempre Vida, que inclui o plano de saúde Sempre Vida e o Hospital Marechal Cândido Rondon e que tem sede no município paranaense que dá nome ao hospital e forte atuação ainda em Toledo e mais dez cidades próximas.

2021

A Athena Saúde anuncia a aquisição do plano Fátima Saúde, que tem sede no município de Caxias do Sul (RS) e sólida presença na Serra Gaúcha.