O canal de denúncia da Athena Saúde é uma ferramenta em que os colaboradores, terceiros e stakeholders podem utilizar para relatar atos ou fatos que envolvem desvios éticos e de integridade. É através dele que o denunciante pode relatar práticas ilegais ou que estejam em desacordo com as diretrizes da companhia como por exemplo: corrupção, desvio de comportamento, fraude, etc.
O Canal de Denúncias da Athena Saúde pode ser utilizado por qualquer pessoa, dentro ou fora da empresa, que queira reportar um caso de suspeita ou violação ao nosso Código de Ética e Conduta.
Acesse o Código de Ética e CondutaOs relatos são registrados por uma empresa independente e encaminhados para a equipe responsável pelas apurações.
As inforlp-reportss são tratadas com sigilo e confidencialidade. Não haverá intimidação nem retaliação ao denunciante.
Após o recebimento, os relatos são avaliados internamente e classificados de acordo com categoria e criticidade.
Certifique-se de que sua denúncia é uma suspeita ou violação ao nosso Código de Ética.
Registre sua denúncia com o máximo de detalhes, como: nomes, data, local, testemunhas e evidências.
Consulte o protocolo, enviado para o e-mail/telefone cadastrado, para acompanhar a sua denúncia.
Fique atento: informações complementares podem ser solicitadas durante o processo.
Para reclamações e insatisfações com a prestação dos serviços a Athena Saúde conta com uma Ouvidoria. Conheça cada uma delas e escolha o que mais se adequa a sua necessidade.
Ouvidorias das operadoras Ouvidorias dos hospitaisTire dúvidas sobre o Código de Ética e Conduta da Athena e o seu programa de integridade.
Fazer uma consultaA Athena Saúde incentiva a realização de comunicações sobre violações ao Código de Ética e Conduta e demais políticas do Programa de Integridade, não tolerando qualquer retaliação ou represália ao denunciante, abaixo alguns exemplos:
Caso seu relato envolva reclamações, sugestões, elogios ou solicitações de informação sobre as empresas do Grupo Athena Saúde, não relacionadas a violações ao Código de Ética e Conduta e demais políticas do Programa de Integridade, entre em contato com a Ouvidoria da unidade onde ocorreu o fato.
Sim! O Código de Ética e Conduta da Athena Saúde está comprometido com o sigilo e confidencialidade das informações reportadas ao Canal de Denúncias e identidade do denunciado, bem como não tolera qualquer retaliação ou represália ao denunciante.
A Athena Saúde proíbe qualquer tipo de retaliação contra pessoas que utilizam o Canal de Denúncias de boa-fé. Caso você acredite ter sofrido represálias por fazer um relato, registre essa situação para que possamos investigar e tomar as medidas necessárias.
Embora não seja obrigatório, forneça o máximo de informações possíveis para auxiliar a apuração do caso. Informações como:
A página do Canal de Denúncias permite anexar arquivos, o que acelera o processo de investigação.
Sim. Ao fazer um relato, será gerado um número de protocolo que será encaminhado ao seu e-mail ou telefone. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
Se o relato tiver sido feito por telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois. Além disso, o comitê de apuração pode solicitar informações adicionais por meio de mensagens que só poderão ser acessadas com o número do protocolo.
Caso tenha novas informações sobre a denúncia já registrada, você pode adicioná-las acessando o Canal de Denúncias e seguindo estes passos:
Ou pelo telefone: 0800 300 4478
De segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00